13 de setembro de 2015

Mais segurança e produtividade à construção civil

Modelos atendem às normas brasileiras NR-18 e ABNT NBR 6494, além de seguir padrões europeus de fabricação

Uma das cinco maiores processadoras de aço do Brasil, a Tuper é conhecida por fornecer soluções para o setor da construção civil. Além da expertise e da tecnologia de ponta empregadas em seus produtos, a empresa cumpre rigorosamente legislações e normas brasileiras e oferece em seu portfólio itens com padrão internacional.

Entre os exemplos estão os andaimes da Tuper. 13. O cumprimento à NR-18 vem sendo exigido com mais rigor pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), por meio das DRTs (Delegacias Regionais do Trabalho), obrigando a indústria da construção civil de todo o país a se adequar às regras.

Além de oferecer mais segurança aos trabalhadores, os andaimes Tuper proporcionam agilidade na execução dos serviços e consequentes ganhos no orçamento e no cronograma das obras. Antes de serem lançados no mercado, os andaimes sofreram diversos testes de resistência nos termos das normas europeias, obtendo-se produtos de alta qualidade e dentro das exigências legais.

Modelos e características

Para atender às necessidades e exigências do mercado, a empresa possui três modelos de andaimes:

• Fachadeiro: ideal para fachadas, alcança alturas máximas de 76 m sem a necessidade de projetos especiais, possibilitando segurança total da obra e aumento da produtividade. Plataformas de trabalho antiderrapantes com sistema de travamento.

• Multidirecional: sua versatilidade possibilita inúmeras utilizações como em palcos, arquibancadas, manutenção industrial, estaleiros e plataformas de petróleo, tanto para aplicações internas quanto externas.

• Multiuso: versátil e de fácil transporte e montagem, é um equipamento para ser utilizado em construções de baixas alturas de trabalho – 1 a 5 metros, com regulagem a cada 15cm -, atendendo às normas exigidas.

As características dos andaimes Tuper incluem rapidez na montagem e desmontagem, formando um conjunto rígido e estável; plataforma metálica com sistema antiderrapante e rodapé, seguindo as normas de segurança; disponibilidade de inúmeros componentes, atendendo a qualquer necessidade; tratamento superficial através de galvanização a fogo, garantindo alta resistência à corrosão e durabilidade; rastreabilidade de todos os componentes; fabricação própria dos tubos e componentes e processos de soldagem automatizados com robôs de última geração, garantindo o atendimento às normas de solda.

http://revistacipa.com.br/mais-seguranca-e-produtividade-a-construcao-civil/